terça-feira, 24 de junho de 2008

Sou mais o Mario Prata

Escrever crônicas é uma habilidade que tento desenvolver. Adoro ler crônicas, adoro escrever qualquer coisa - que venha da minha cabeça, odeio reescrever - e ainda não resolvi a profissão que quero seguir. Então, ser escritor seria uma boa.
Como gosto de ler boas crônicas, além de livros, jornais e revistas - pricipalmente a Piauí -, vasculho blogs. E sempre me mordi de ciúmes ao ler as crônicas de um ex-namorado de uma ex-namorada minha, desde quando estávamos juntos. O cara escreve bem, é criativo, sagaz, e inteligente. Escreve de forma um tanto rebuscada, bem diferente de mim.
Porém, ao ler um dos meus cronistas favoritos, o Mario Prata, minha opinião muda. Talvez seja muita pretensão minha me comparar à ele, mas me identifico, sim. Suas crônicas podem ser lidas no banheiro, em voz alta no almoço de domingo, durante aquela aula chata de Estatística. São divertidas e bem variadas.
Por enquanto, eu escrevo de uma só vez, sem me preocupar com quem vai ou não vai ler, mais para praticar. Mas um dia, quem sabe...
E hoje, não me preocupo mais com o ex da ex, sou mais eu e o Mario Prata.

2 comentários:

sophofinha disse...

Adoro as coisas q vc escreve*
poderia passar hras lendo elas*...
nem sempre comento...pq n tem mt
oq comentar..mais acredite
sempre as leio.
Beeijos Búú.

felipekehdi disse...

fala bruno! =)
não se enciumente não po, vc tb escreve bem. cada um no seu estilo. entro sempre lá pra ler e aqui também.
abração
=)