quarta-feira, 31 de março de 2010

Tem Planos Para Amanhã?

Sempre tive minha maneira particular de lidar com o amanhã: Não fazer planos. Planos sempre foram, na minha concepção, a forma mais fácil de alcançar o desapontamento. Planos frequentemente falham e o amanhã chega de um jeito ou de outro.
Hoje, porém, não consigo mais lidar da mesma maneira com o amanhã. Aos vinte e poucos anos, a burocracia e os compromissos me alcançaram, e parecem estar sempre um passo a frente das minhas vontades de última hora. Não consigo encontrar meus amigos, organizar minhas viagens ou almoçar com minha família sem pelo menos alguns dias de planejamento antecipado.
Ontem tudo parecia mais fácil, todos estavam sempre disponíveis para mim e minhas decisões de útima hora. Amanhã tudo vai estar diferente.
Aprender a planejar parece cada vez mais importante quando aprendemos a crescer. Estou aprendendo a crescer. E talvez um plano frustrado seja melhor que um amanhã igual a hoje, e igual a ontem.
Hoje estou sem planos, mas amanhã vai ser um novo dia.

2 comentários:

Ciih disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joana Cabral disse...

Sempre tive a impressão de que estava correndo atrás do tempo... Hoje tenho certeza. Ele é rápido e ágil... e, quando paro para dormir, comer, assistir a um filme... lá vai ele, invencível, se distanciando!! E o ciclo continua... a cada aniversário ele se distancia mais...